VW apresenta lista de novidades em sua linha 2013

A Volkswagen anunciou nessa semana as novidades de sua linha 2013, incluindo a adição da tão esperada versão BlueMotion e algumas edições especiais para o Gol.

Começando pelo Fox, que ganhou a versão BlueMotion, a marca anunciou que ela terá motor 1.6 e um novo indicador no painel, que mostra quando trocar as marchas para economizar combustível.  Essa versão custa 3% a mais que as outras, partindo de 36.730 reais na versão com duas portas, e 38.300 reais na opção com quatro portas. Outra versão do Fox que tem novidades é a Prime, que ganhou novas rodas, pedaleiras de alumínio, bancos de couro (opcionais) e outros detalhes estéticos. O restante da linha não mudou, ganhando apenas novos limpadores de para-brisa.

Gol recebe edições especiais para superar Fiat Uno

Outras novidades que devem chamar a atenção do público são as edições especiais para o Gol, que comemoram seus 25 anos de liderança no mercado e buscam evitar que o Fiat Uno ganhe mais terreno no segmento. Serão duas configurações exclusivas, sendo que a primeira ganhou direção hidráulica, abertura interna do porta-malas, retrovisores e maçanetas pintados na cor da carroceria, cintos de segurança traseiros retráteis, faróis escurecidos e spoiler traseiro.

A outra edição especial, um pouco mais cara, ganhou sistema de som com rádio/CD/MP3/USB/Bluetooth e novas rodas de liga leve de 14 polegadas, além dos itens acima. O restante da linha do Gol também apresentará outras pequenas novidades, como calotas aro 13, detalhes cromados e lanternas escurecidas (Gol G4), além de temporizador do limpador de para-brisa e repetidores de seta nos espelhos laterais (versões 1.0 e 1.6 do Gol G5).

        

Parati, Voyage e Saveiro mudam pouco

A Parati foi outra que recebeu apenas algumas mudanças pontuais, como novas rodas aro 15, novo revestimento nos bancos e faróis com detalhes cromados. No caso do Voyage, a única novidade está na versão top de linha Comfortline, que ganhou luz indicadora nos espelhos retrovisores.

A picape Saveiro, porém, recebeu um pouco mais de atenção. A Volkswagen decidiu equipar um pouco melhor sua versão de entrada, colocando frisos, supercalotas, novo bagageiro de teto, janela traseira corrediça, iluminação de caçamba, ganchos deslizantes e terceira luz de freio como opcionais.

Já as versões Cross e Trooper passam a contar com dois pacotes de novidades. A primeira recebeu freios ABS, airbag duplo e pedaleiras e soleira em alumínio, enquanto a segunda terá novas rodas de liga leve aro 15 e para-brisa degradê.

           

Polo e Golf ficam mais bem equipados, mas já começam a demonstrar cansaço

Finalizando seu extenso pacote de novidades, a VW ainda anunciou mudanças em seus modelos Polo e Golf. O primeiro ficou mais bem equipado, pois vidros e espelhos retrovisores elétricos, abertura do porta-malas com chave e controle remoto e para-sóis com espelho iluminado agora vem de série.

Já o Golf de entrada recebeu vários detalhes estéticos e novas rodas de 16 polegadas, enquanto as versões Sportline e Black Edition ganharam retrovisor interno eletrocrômico, sensores de chuva e crepuscular, e revestimento do volante em couro. Uma última novidade, para a versão GT, foram novas rodas aro 17, carpetes e bancos em couro.

Apesar de tudo isso, a marca ainda não falou nada sobre quando os dois modelos vão ficar mais próximos de suas versões europeias.