VW pode usar Sauber para entrar na Fórmula 1

A entrada da Volkswagen na Fórmula 1 não é um assunto novo. Desde 2009 podemos ler especulações sobre isso na internet, desde o possível fornecimento de motores para alguma outra equipe até a criação de uma escuderia própria.

O assunto parecia encerrado quando Jost Capito, o novo chefe da Volkswagen Motorsport, deixou claro que a marca não entraria na categoria. O que nem todo mundo entendeu é que ele estava se referindo à marca VW, e não ao grupo todo. Por isso, novamente surge a notícia de que a VW entraria na F1, dessa vez com a marca Sauber (foto), o que se tornou ainda mais provável após o encontro entre Peter Sauber e Martin Winterkorn, o chefão do Grupo VW, durante o Salão de Genebra.

Uma outra possibilidade seria o uso da Porsche, recente aquisição do Grupo VW, para disputar as provas na categoria mais importante do automobilismo. Os rumores indicam até que a VW já estaria desenvolvendo um chassi próprio de F1 no Porsche Motorsport Centre, na Alemanha. Seja qual for a solução encontrada, a confirmação dessa notícia com certeza daria novos rumos à competição.