VW terá R$ 342 milhões para desenvolver dois modelos nacionais

A Volkswagen obteve hoje a aprovação de um empréstimo de 342 milhões de reais junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), conforme o próprio banco divulgou.

O valor será usado principalmente para desenvolver dois novos modelos nacionais, um subcompacto e um sedã médio. Além disso, a marca também destinará parte do empréstimo para a fabricação de novos motores, a reestilização de outros veículos e o lançamento de novos projetos sociais em suas fábricas no ABC e no Paraná.

Vale ressaltar que as informações foram dadas num comunicado do BNDES, e não da Volkswagen. Com isso, ainda não sabemos exatamente quais serão esses novos modelos nacionais. O mais provável é que o novo subcompacto seja uma versão brasileira do Up!, o que poderia facilitar a produção de um motor 1.0 de 3 cilindros por aqui, como também foi cogitado nessa semana.

Já em relação ao sedã médio, não há nada que indique o modelo em questão. Vendo a atual linha da VW, o mais indicado seria lançar um substituto para o cansado Polo sedã. Outra possibilidade, essa mais remota, seria trazer a produção do Jetta do México para o Brasil.