VW Touareg R-Line chega ao Brasil por R$ 333.700

A Volkswagen anunciou hoje a chegada de mais um modelo em sua linha esportiva R-Line. Dessa vez, é o grandalhão e luxuoso Touareg que ganhará detalhes mais agressivos e novos opcionais.

Antes de mais nada, vamos falar sobre os preços. A VW colocará o Touareg R-Line à venda por salgados 333.700 reais. Esse é o preço inicial, que pode chegar a 360.000 com todos os opcionais. Mas o que ele oferece para se colocar nesse nível?

Um dos pontos altos certamente é seu motor. A versão esportiva é baseada no Touareg V8, ou seja, vem com motor 4.2 V8 TSI, que entrega excelentes 360 cv e 45,4 kgfm de torque. O conjunto é associado a uma transmissão automática sequencial de 8 marchas e tração integral 4Motion, com distribuição de torque entre as rodas de acordo com o terreno ou gosto do condutor. O desempenho deve agradar: mesmo com mais de 2 toneladas, o SUV vai de 0-100 km/h em 6,5 segundos, alcançando 245 km/h de velocidade máxima.

Os ocupantes terão uma longa lista de equipamentos a seu dispor. Ela inclui itens premium, como tela de 8 polegadas no painel com GPS 3D e “Area View” (sistema com câmeras externas, que projeta uma imagem de 360° para o motorista), sistema de som com 60 GB e 620 watts de potência, Bluetooth, faróis bi-xenônio direcionais, detector de fadiga, entre outros. No quesito segurança, o Touareg R-Line vem com seis airbags, freios ABS e controles de estabilidade e tração. Não ficou satisfeito? A VW ainda coloca à disposição vários opcionais, como Side Assist (que alerta quando algo está no ponto cego), teto solar panorâmico e ACC (piloto automático com ajustes de distância do carro da frente).

(Obs.: Fotos da versão europeia, com motor turbodiesel.)