Existem alguns mitos envolvendo alguns acessórios dos veículos, temos que ter em mente e que todo opcional gasta combustível, desde o acender o farol até limpar o pára-brisa mais tudo tem suas devidas proporções.
Uma dúvida que vejo muito entre os motoristas é sobre o uso do ar quente, alguns chegam a comparar o ar quente ao ar condicionado que se torna algo sem cabimento, o ar quente pode até causar um consumo um pouco maior no veiculo, mais nada que se possa ser notado de tão mínimo é este consumo.
O aumento do consumo com o uso do ar quente, assim como qualquer parte onde o carro precisa da bateria é irrisório, é apenas um aumento no “trabalho” do motor para recarregar a bateria e deixar o carro em movimento.
Como Funciona o Ar Quente dos Carros?
O ar quente do carro é na verdade um pequeno radiador, quando acionamos o ar quente do veiculo o ventilador sopra o ar por este pequeno radiador em direção a cabine do carro trazendo um ar quentinho para o interior, simples assim como não poderia deixar de ser o sistema de ar quente de um carro.
Fique ciente que quase tudo em um carro gasta combustível, até andar com os vidros abertos, porém tudo tem uma quantidade e necessidade, você pode usar o ar quente a vontade que não vai sentir no bolso e muito menos no tanque de gasolina ou outro combustível.
É normal surgir estas dúvidas e mais normal é elas serem esclarecidas, usar o ar quente não gasta combustível, não mais que o normal.