Vídeo: Palio elétrico pode ser comprado em MG por 52.900 reais

Desenvolvido pela empresa mineira Electro, do engenheiro Maurício dos Santos Anjo, o Palio elétrico já pode ser adquirido por 52.900 reais. A empresa, que fica em Uberaba (MG), também converte outros modelos em carros elétricos, como Palio Weekend, Siena e Strada.

Preço do Electro Palio

Os principais objetivos da empresa são reduzir a zero a emissão de poluentes no ar e desenvolver modelos com o menor custo de manutenção possível.

Para comprar um Palio Fire Economy elétrico (2 portas), você precisará desembolsar 52.900 reais. O serviço de transformação fica pronto entre 21 e 30 dias. O valor fica bem abaixo de outros modelos, como o Reva i, modelo indiano que é vendido por 70.000 reais, e a Weekend da Itaipú-Fiat, que sai por 143.000 reais.

Desempenho

Rodando com eletricidade, o Palio da Electro tem velocidade máxima de 93 km/h e autonomia de 70 a 90 km. As baterias podem durar até seis anos, podendo ser recarregadas em tomadas comuns de 110V ou 220V por até 10 horas. O ponto negativo é que elas ocupam 90% do espaço do porta-malas.

A manutenção das baterias deve ser feita a cada dois anos, custando 90 reais, e podendo ser feita em qualquer assistência da Electro no país.

A empresa ainda oferece alguns opcionais, como DVD, GPS, direção hidráulica, ar-condicionado, acabamento em couro, travas e vidros elétricos, sensor de estacionamento, entre outros itens. A direção hidráulica e o ar-condicionado, por exemplo, saem por 1.000 reais cada um.

Características do Palio Electro

A transmissão original é mantida, e o modo de dirigir deve ser adaptado a um carro elétrico. Isso acontece porque o torque é alto, fazendo com que a primeira marcha fique muito forte. A recomendação da empresa é sair em segunda marcha.

Quando o carro está parado, o motor elétrico fica desligado. Na hora das trocas de marchas, é necessário acelerar, para que o motor elétrico funcione.

Custos

Segundo informações da empresa, o custo por km rodado é baixíssimo. Em São Paulo, por exemplo, o valor fica em R$ 0,03 por km.

A Electro oferece um test drive para quem estiver interessado, mas que pode ser feito apenas em Uberaba (MG). Carros de outras marcas não são convertidos pela empresa.

Para mais informações, veja o site da Electro.

  • fabricio

    amigo tenho um gurgel br800 tem como fazer ele eletrico?