Cocô de Passarinho. Vamos Lavar o Carro?

Um grande problema que temos seja na cidade, seja no campo são os passarinhos que assombram todos os motoristas, principalmente os que têm mais ciúmes do carro.

Imagine você saindo para uma festa ou um almoço num domingo com o carro recém lavado, limpinho, resolve parar embaixo de uma arvore para aproveitar a sombra e comprar um suco, quando chega tem aquele velho conhecido cocô de passarinho em cima de seu carro.

O Cocô de passarinho é um problema tremendo já que possui na sua formulação o ácido úrico que corroe o verniz da tinta deixando manchas se não lavado rápido, existem casos que o cocô demora um pouco mais para fazer o efeito indesejado, mais na maioria das vezes acontece.

Outra coisa comum de acontecer é quando for lavar o carro já com o cocô seco retirar ou arranhar o local onde está sujo já que o cocô do passarinho quase penetra no verniz por causa do ácido úrico como já foi citado.

Infelizmente ainda não podemos andar com uma bazuca matando esses passarinhos que deixam nossos carros uma “nhaca”, o ideal a se fazer é levar no porta luva alguns lenços umedecidos e quando notar a cagada que um passarinho fez limpar imediatamente evitando danos a pintura do veiculo.