Por que optar pela intermediação ao comprar um carro?

“Se quer algo bem feito, então faça você mesmo”. É bem provável que você já tenha ouvido essa frase antes e até conheça pessoas que agem assim nas mais diversas áreas de sua vida. Mas será que isso pode ser aplicado a todos os assuntos?

Veja, por exemplo, o processo de compra de um automóvel, uma experiência que a maioria das pessoas já passou ou ainda vai enfrentar. Para ter o carro dos sonhos na sua garagem, você precisará responder 3 perguntas:

1 – Qual o modelo ideal?
2 – Onde encontrar o carro certo?
3 – Como negociar para chegar ao valor desejado?

Vamos falar um pouco sobre cada uma dessas etapas abaixo. Ao analisarmos cada ponto, veja o comparativo entre o processo convencional (sem qualquer ajuda) e o passo a passo moderno, simples e tranquilo (com a ajuda de uma intermediadora).

1 – Qual o modelo ideal?

Processo convencional: Ao optar por cuidar de tudo sozinho, o primeiro passo é decidir qual é o carro ideal para você e sua família. Com tantas opções em cada segmento, essa é uma tarefa cada vez mais difícil. Você precisa levar em conta a confiabilidade da marca, o custo de manutenção e das peças de reposição, o valor de revenda, seguro e muitos outros fatores.

Mas e se você ainda não decidiu qual o modelo ideal? Então será necessária uma boa pesquisa na internet, sempre atento para evitar sites que não tem informações confiáveis. Parece um processo demorado? Provavelmente será. Uma boa pesquisa pode durar semanas ou meses, especialmente quando levamos em conta o crescente número de modelos disponíveis em nosso mercado.

Processo simplificado: Com a ajuda de uma intermediadora, você só precisa escolher o carro e esperar pelas melhores ofertas, sem precisar sair de casa. Ainda não sabe qual carro escolher? Basta responder a um rápido questionário e os modelos que atendem às suas necessidades serão indicados para você.

2 – Onde encontrar o carro certo?

Processo convencional: Depois de finalmente escolher o carro que você quer comprar, agora você precisa procurar por um modelo que esteja dentro de suas expectativas: que tenha a cor certa, uma quilometragem baixa, os acessórios desejados e assim por diante.

Essa procura normalmente começa pela internet, o que parece uma ótima ideia por não ser necessário sair de casa. Porém, uma rápida pesquisa já mostra os primeiros problemas: quais sites são confiáveis? Qual carro escolher, dentre centenas de milhares de opções? Como saber se o modelo está tão bom quanto nas fotos? E se você prefere ver o modelo pessoalmente, o trabalho será ainda maior. Por exemplo, se levarmos em conta apenas as marcas Chevrolet, Volkswagen, Fiat e Ford, são mais de 100 concessionárias apenas na cidade de São Paulo (SP).

Uma boa pesquisa precisa ser detalhada, pois ninguém quer correr o risco de perder um negócio mais vantajoso. Mas o tempo necessário para visitar várias concessionárias faz com que muitos acabem exatamente nessa situação.

Processo simplificado: Ao optar pela ajuda de uma assessoria, a procura pelo carro ideal é reduzida a zero, pois ela faz todo o trabalho por você. O estoque das concessionárias é pesquisado de forma minuciosa e detalhada, e as melhores ofertas são enviadas diretamente para o cliente.

3 – Como negociar para chegar ao valor desejado?

Processo convencional: Se depois de muita pesquisa e esforço você finalmente conseguiu encontrar o carro ideal, pode comemorar. Muitos desistem antes disso ou se contentam com qualquer negócio, normalmente na loja mais próxima de sua casa.

Mesmo assim, você ainda precisa enfrentar a pior parte da compra de um carro: a negociação. Não é fácil ficar frente a frente com um vendedor bem mais experiente que você. Muitos se sentem intimidados com isso, ou reclamam do péssimo atendimento prestado por alguns profissionais. A negociação envolve muitos números e a velha pressão exercida por alguém que precisa vender aquele carro para cumprir suas metas. O resultado é que, mesmo não sendo o negócio ideal, você já está cansado e quer acabar logo com aquilo.

Ou seja, o carro que você queria vai entrar na sua garagem, mas o tempo e o esforço necessários para conseguir isso lhe fazem pensar se tudo realmente valeu a pena.

Processo simplificado: Se negociar não é o seu forte ou você teme não conseguir o melhor negócio, não fique preocupado! A ajuda de uma intermediadora elimina todo o estresse dessa etapa da compra de um carro.

Ao receber a escolha do cliente, a intermediadora busca as melhores opções e traz apenas as ofertas que realmente são interessantes. Com isso, você tem certeza que está fazendo o melhor negócio. Além disso, é importante destacar que nenhuma taxa é cobrada do cliente. As ofertas apresentadas são exatamente as mesmas que as concessionárias divulgam para o público em geral. Ou seja, todo esse processo complicado fica muito mais simples, e sem custar nada.

Conclusão

O processo de compra de um carro novo não precisa mais ser tão estressante como no passado. Finalmente podemos ter a comodidade de negociar pela internet, sem sair de casa, mas com a confiança de um negócio vantajoso e transparente.

A Delta Cars tem a experiência necessária para tornar esse processo simples e realmente vantajoso para seus clientes. Com atuação em toda a cidade de São Paulo (SP), a equipe da Delta Cars pesquisa as melhores opções em centenas de concessionárias, garantindo a melhor oferta para você!

Confie na ajuda de quem entende do assunto e a única coisa que precisará ser feita por você mesmo é aproveitar o carro novo na sua garagem!