VW confirma: Polo e Virtus terão versão GTS com motor 1.4 TSI

O sucesso do novo Polo, algo também esperado em relação ao seu irmão Virtus, deve continuar no mercado brasileiro depois da notícia dada pela marca: ambos terão uma versão esportiva GTS, com motor 1.4 TSI.

Quem confirmou isso foi o presidente da marca no Brasil, Pablo Di Si. “Vamos apostar em motorizações TSI. Iremos trabalhar com o 1.4”, disse o executivo, mostrando que tais lançamentos não terão apenas um visual esportivo.

Conhecido dos brasileiro por equipar outros modelos, como Golf, Jetta, A3 Sedan e Q3, o motor 1.4 TSI entrega 150 cv e 25,5 kgfm. Vale lembrar que seu desempenho será ainda mais interessante na dupla Polo/Virtus GTS, que são mais leves. Acoplado ao também já conhecido câmbio automático de 6 velocidades da VW, os novos modelos poderão chegar aos 100 km/h num tempo abaixo dos 8 segundos.

Pra quem se lembra dos esportivos da VW nos anos 1980, o nome GTS deixa claro o que esperar das novas versões do Polo e do Virtus: modelos rápidos, mas abaixo do desempenho de qualquer GTI. E não adianta ficar na expectativa, pois a VW já descartou trazer o Polo GTI (que tem motor 2.0 turbo de 200 cv na Europa) para o Brasil.

Ainda sem data de estreia confirmada, os novos modelos GTS são aguardados para o Salão do Automóvel de SP, que ocorre entre os dias 8 e 18 de novembro desse ano.

(Fonte: Auto Esporte)