10 carros preferidos pelos bandidos

Fiat-Palio-Weekend

Não é nenhuma surpresa que alguns modelos de carros são mais visados pelos bandidos e isso acontece por conta da procura de suas peças. Para ajudar nessa informação, a Susep (Superintendência de Seguros Privados) realizou um ranking considerando o número de roubos em relação às unidades seguradas.

Confira a lista dos 10 carros mais roubados no Brasil e veja se o seu está na lista:

1º. Fiat Palio Weekend

Entre as peruas mais vendidas no Brasil, ela já passou por algumas reformulações, mas todas foram bastante pontuais. Para ficar completa, conta com algumas facilidades, como ar-condicionado e banco com ajuste de altura do motorista.

Porém, vale a pena garantir seu seguro auto Palio Weekend e ficar de olho nesses números, né?

2º. Fiat Siena (acima de 1.0)

Um dos carros mais vendidos da montadora, a sua nova versão 2016 optou por manter a mesma mecânica e visual. As transformações foram em relação ao acabamento interno, com novos painéis e alguns itens adicionais.

3º. Volkswagen Voyage

VW-Voyage

Apesar desse sedã não ser um dos líderes de venda, é bem aceito por seus donos. A versão 2016, mesmo não tendo grandes mudanças, conta com mais conectividade e linhas dianteiras um pouco mais esportivas.

4º. Fiat Siena (1.0)

Seguindo a mesma linha do Siena acima de 1.0, ele não possui muita diferença, a não ser em relação ao motor que, nesse caso, é menos potente.

5º. Fiat Palio (acima de 1.0)                                                                       

Esse é um dos modelos mais vendidos do país, que nas novas versões conta com um visual mais moderno. O espaço interno é ideal para acomodar quatro pessoas, pois a quinta fica com a perna um pouco apertada.

6º. Volkswagen Gol

O Gol já foi um dos carros mais vendidos e na sua versão 2017 é possível encontrar mudanças em sua central multimídia. Outra diferença é em relação aos faróis, que passaram a ser simples.

7º. Fiat Palio (1.0)       

Bem similar ao Palio acima de 1.0, essa versão também possui uma grande procura. Nos dois casos é possível encontrar muitos acabamentos em plástico, porém com textura para tentar garantir um ar um pouco mais refinado.

8º. Volkswagen Golf

A versão 2016, inicialmente, não parece ter nenhuma diferença, a não ser pelo o símbolo MSI embaixo da lanterna. Porém, ao acelerar é possível perceber a mudança do motor 1.6 aspirado.

9º. Hyundai HB20

Hyundai-HB20

Um dos preferidos dos brasileiros, já passou por algumas reformulações, como transmissões de seis marchas – manual e automática – e grade dianteira cromada.

10º. Fiat Uno

O modelo, que deixou de ser fabricado para ser substituído pelo Mobi, teve diversas versões e passou por algumas mudanças bem radicais.

Importância de ter um seguro auto

Sabendo que esses são os modelos mais visados pelos bandidos, o seguro auto pode trazer um pouco mais de segurança e ajudar a reparar os danos financeiros em caso de roubo. Com isso, o segurado pode garantir o reembolso do valor do veículo e contar com uma série de vantagens.

Ele garante carro reserva enquanto o valor do veículo é liberado, e até mesmo serviços 24 horas, como guincho e socorro mecânico se o seu veículo der algum problema. O melhor de tudo é que o custo-benefício é excelente e ainda traz tranquilidade para quem possui o serviço.

Mas vale lembrar também que o seguro é importante não somente para os modelos acima, que são os mais roubados, pois os que não estão na lista também correm o mesmo risco diante da violência de hoje.

Além disso, não se esqueça de fazer uma boa cotação de seguro auto para economizar e ter certeza de contratar um bom serviço.